Em setembro de 2021, foram criadas duas comissões com a missão de assumir algumas atividades burocráticas e rotineiras do PPG-Eco. A primeira comissão, a de Eventos, fica responsável pela organização dos eventos relacionados ao programa, como ocorreu com o último Mini workshop, evento que acontece uma vez por semestre. Além disso, a Comissão de Eventos é responsável pela organização de simpósios, cursos e afins que estejam relacionados diretamente com o PPG-Eco. Já a segunda comissão, a Comissão de Divulgação, fica responsável pela divulgação do Programa (notícias, divulgação científica, projetos, processos seletivos e afins), além de ser responsável pelo gerenciamento do perfil do Instagram e do Site do Programa, mantendo-os sempre atualizados. Atualmente, as comissões são formadas por alunos da pós sob tutoria de um professor. A Comissão de Eventos pode ser contatada pelo e-mail eventosppgeco@ufv.br, mas não está atuante. Já a Comissão de Divulgação, atualmente, é formada por 2 mestrandos e 7 doutorandos sob a tutoria do professor Thiago Kloss. Essa comissão pode ser contatada pelo e-mail divulgappgeco@ufv.br.
Comissão de Eventos:
- No momento sem integrantes
Comissão de Divulgação:
- Alexander Gaione – Doutorado
- Aline dos Santos – Mestrado
- Déborah Fantuzzi – Doutorado
- Guilherme Campos Piva – Mestrado
- Ítalo Delazari – Mestrado
- Jade – Mestrado
- Jefferson Bruno Bretas de Souza Oliveira – Doutorado
- Moana Teixeira Rothe-Neves – Doutorado
- Thiago Kloss – Professor e Coordenador